Avaliação: Fiat Argo Drive 2023, por que é um dos melhores 1 0 do Brasil

· 5 min read
Avaliação: Fiat Argo Drive 2023, por que é um dos melhores 1 0 do Brasil

A maior curiosidade fica para a piora no desempenho no teste de retomada de 80 km/h a 120 km/h, cujo tempo passou de 15,8 s para 18,3 s – uma diferença de 2,5 segundos a mais. Ou seja, vale uma atenção extra perante situações de ultrapassagem, afinal, você ainda estará em um carro “mil”. Vale lembrar que o motor 1.0 Firefly perdeu até 2 cv e 0,2 kgfm de torque em relação ao anterior. A caída no teto acaba por prejudicar os mais altos. Se dá um ar esportivo ao modelo em termos de design, traz algumas complicações no habitáculo.

Fiat Argo 1.0 2023: versão de entrada traz baixo consumo de combustível

  • Afinal, com a gasolina já chegando a R$7 em alguns estados, o motor Firefly, moderno e extremamente econômico, é muito bem-vindo.
  • Elogiável mesmo é o isolamento acústico, que mesmo em rotações mais altas do motor 1.0 três cilindros dá conta do recado.
  • Dirigindo você não sente falta de vigor do motor 1.0 com bom torque em baixas e médias rotações, que proporciona um desempenho favorável mesmo em 2ª marcha em subidas mais íngremes.
  • Pela pesquisa que fiz sobre o Fiat Argo, posso dizer com toda certeza que é um carro ( justo ).
  • Com isso, você vai ter a opção apenas de regular a altura do volante e banco.

O consumidor pode querer um carro que não gaste muito e não chame a atenção de ladrões para circular diariamente pela cidade, mas não quer abrir mão de itens de conforto e de conveniência. A questão, pontual e específica, é que, repito, no caso desta oferta da Fiat optar pela versão 1.3 S-Design não custa quase nada a mais. Elogiável mesmo é o isolamento acústico, que mesmo em rotações mais altas do motor 1.0 três cilindros dá conta do recado. O comportamento dinâmico do Argo segue ainda como um dos destaques, trazendo suspensão macia sem exageros e uma boa altura em relação ao solo. É um meio termo perfeito para rodar na baixa qualidade do asfalto das ruas brasileiras, passando por ondulações e valetas com bastante conforto e sem raspar a dianteira. Não à toa também o hatch é um dos preferidos por motoristas de aplicativo. Os números de acelerações melhoraram, sobretudo de 0 a 80 km/h, que caiu de 10,7 segundos para 10,3 s, bem como a aceleração de 0 a 100 km/h, que também foi reduzida de 15,9 s para 15,3 s em nossos testes usando etanol.

0 Drive 2023 - pontos negativos

Mérito do motor três cilindros com torque máximo de 10,7 kgfm em 3.250 rpm, mas que oferta uma boa força antes mesmo dessa faixa de rotações. Em altas rotações o “milzin” da Fiat perde um pouco de seu desempenho em vias expressas e rodovias, algo normal para um 1.0 três cilindros nessa configuração, além de que, em 5ª marcha a 90 km/h, o motor gira a 3.000 rpm. Voltando à questão mecânica, tudo bem, você pode este Argo 1.0 pela economia de combustível. Afinal, com a gasolina já chegando a R$7 em alguns estados, o motor Firefly, moderno e extremamente econômico, é muito bem-vindo.

Galeria: Fiat Argo Drive 1.0 2023 (Teste BR)

  • Em cidades com topografia acidentada o hatchback sofre um bocado.
  • E sua aplicação no Fiat Argo ainda o faz ter um bom desempenho, mesmo depois da atualização por conta das novas normas de emissões do Proconve L7.
  • À exceção da picape Toro, os últimos produtos da fabricante não são um sucesso de crítica.
  • Se dá um ar esportivo ao modelo em termos de design, traz algumas complicações no habitáculo.
  • Mas já vimos isso ocorrer no mercado nacional, com outras marcas além da Fiat ignorando a traseira em uma atualização de meia-vida de um veículo.

Além disso, o acerto da suspensão, que absorve bem as imperfeições do solo, é primoroso. De “perfil”, a caída no teto dá ao modelo um quê de esportividade. Já na traseira, o Fiar Argo tem lanternas que evocam Alfa Romeo. É muito parecido com o que já vemos há algum tempo no mercado (Hyundai HB20, alguém?).

Equipamentos de série

O Argo tem 1,5 m de altura – ante 1,47 m de HB20 e Onix – mas ocupantes com mais de 1,75 m no banco traseiro batem a cabeça no teto. Por fim, o porta-malas com capacidade de 300 litros é condizente com o segmento e não faz feio. No entanto, o Argo mudou de perfil com a redução de versões, sendo agora uma das portas de entrada para marca, um hatch bem à moda Brasil de uns anos atrás. Com isso fica clara a estratégia de empurrar o cliente para o Pulse 1.3 (já com 4 airbags) ou até mesmo o Cronos Drive 1.0 – com melhor custo benefício. A escolha nesse segmento fica definida pelo seu bolso, mas vale aquela olhada por cima do muro para tirar a dúvida se a concorrência atenderá melhor suas necessidades. O mercado de hatches nunca esteve tão diverso.

Fiat Argo 1.0 2024: ficha técnica, preço e itens de série

O típico câmbio manual Fiat com engates distantes entre si também se faz presente, com o engate da 5ª marcha bem distante. Debaixo do capô, o Argo Drive 2023 segue com o famoso motor três cilindros 1.0 Firefly, que rende seus 71/75 cv de potência a 6.000 rpm e 10/10,7 kgfm de torque a 3.250 rpm. E sua aplicação no Fiat Argo ainda o faz ter um bom desempenho, mesmo depois da atualização por conta das novas normas de emissões do Proconve L7.  argo trekking -se o tempo em que carros 1.0 eram todos pelados. Parece que a Fiat enfim entende que um carro popular compacto e econômico não precisa ser necessariamente um “carro de pobre”. O hatch também conta com vidros elétricos dianteiros com função one touch e antiesmagamento, chave canivete, volante com ajuste de altura e travas elétricas. Não dá para aproveitar uma tecnologia tão “década de 2000” em um projeto novo. Além disso, não  é viável obedecer às indicações de trocas no painel. Elas objetivam a redução de consumo de combustível e, caso o motorista tente ser fiel às setas, o hatch fica frouxo. Revelada há quatro meses, a linha 2023 do Fiat Argo trouxe mudanças de estilo bem sutis. A grade soma também o emblema da Fiat famoso na década de 1990, mas que aqui traz as cores da bandeira da Itália.

Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024: o que você deve saber antes de comprar

Contudo, prepare-se para dar aquela esticada, pois as retomadas são lastimáveis. Ultrapassagens só devem ser feitas com muita certeza. O problema é que olhares mais maldosos (ou atentos, na verdade) enxergam um Mobi vitaminado. Parece que a Fiat pegou esteroides, injetou no subcompacto e chegou a este resultado.